SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

domingo, 9 de junho de 2013

A História Brasileira em versos.

Na perspectiva de contar a História do Brasil, fugindo de um repertório técnico. Mas respeitando a narrativa histórica oficial. “A História brasileira em versos” é uma obra poética que se redigiu não como uma contextualização histórica inédita. Pois, a poesia é um grande resumo versado de um passado, que é todos os dias despertados. Nesse sentido, o conhecimento básico sobre a História do Brasil é necessária. Como também um maior aprofundamento, sobre um momento histórico nesta obra destacado, que ganhou sua atenção. Isto tudo para melhor interpretar cada expressão.
Como fundamento norteador, a história não pode ser encarada como uma única opinião definitiva e encerrada. Ela sempre tem algo para ser questionado. Sendo assim estas poesias são ilustrativas de um tempo que não conheci, mas que por força do processo de instrução, fui conhecendo.
A história do Brasil, como qualquer outra história, deve sempre ser lembrada, contada e questionada. Pois se a memória da humanidade desaparecer, o ser humano correrá o risco de desaparecer. Assim como a população que não conhece a origem de sua união e evolução.
Para baixar ou ler visite o endereço:
http://www.issuu.com/kotovski/docs/a_historia_brasileira_em_versos

Nenhum comentário:

Postar um comentário