SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE EM VERSOS

Buscando satisfazer a necessidade de contribuir com algo relevante dentro da sociedade humana, criei esta obra poética versando a História da Humanidade no Planeta Terra. Tive como inspiração, fatos verídicos que marcaram a vida dos seres humanos. Sei que as poesias redigidas nas posteriores páginas desta obra, não possuirão uma rica gama de informações sobre os mais diversos fatos históricos. Pois, justificando esta falha, que não é falha, expresso que tentei poetizar! Tentei adaptar a magia da poesia às informações técnicas que colhia. Porém esta situação não desenvolveu a qualidade poética que eu gostaria que minhas obras expressassem, como também ficou resumido muitos fatos históricos importantes. Diante de tal acontecimento, gostaria que fosse de consciência, que o que será lido são apenas breves referências a importantes fatos histórico. Outro ponto negativo que demonstro, é que por motivos lógicos não consegui expor todos os acontecimentos que ocorreram no mundo. Mas isto seria impossível para qualquer mortal! Ainda poderão observar em minhas poesias que elas não se retratam a datas, isto se deve porque não existe uma contagem padrão no mundo atual. Temos o Calendário Cristão, Judaico, Islâmico, Chinês,... porém, a sequência que utilizei para didaticamente demarcar os capítulos, foi da História Clássica Ocidental. Outra relevante informação que irei repassar, é que os fatos apresentados, não devem ser visto sob um plano sistemático. Pois, a história se desenvolve em vários lugares e em vários planos, e muitas vezes em tempos semelhantes. Ou seja, a sequência de fatos expressos esta disposta sob uma apresentação didática.
Além de fatos históricos, brevemente expressei as diversas formas de interpretação da História, como tentei demonstrar como funciona o tempo histórico. É lógico, são poesias, porém busquei informar os padrões de observações de como é contada a História em minha época.
Espero ter realmente deixado uma contribuição para as futuras gerações.

Visualize gratuitamente a obra poética no endereço:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário