SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AMOR DESCRITO POR UM APAIXONADO PELA VIDA! (1º LIVRO)



 A presente obra poética “Amor descrito por um apaixonado pela vida!” é uma coletânea de poesias, poemas, acrósticos, sonetos, trovas, baladas,... que foi lançado em 08 de dezembro de 2001 na cidade de Almirante Tamandaré – Paraná.
Esta coletânea antes de virar um livro complementado por outras poesias foi em sua gênese uma manifestação de amor/paixão expressada em um singelo caderno no ano 2000, o qual foi elaborado com a intenção de tanger o coração de uma nobre dama em especial. Infelizmente a magia das palavras não lograram êxitos. Apesar do revés naquele momento histórico, o que ficou foi a eternização de sentimentos reais, puros e únicos.
Contemporaneamente este livro representa mais que um simples devaneio adolescente, pois ele foi a primeira forma de reflexão que refletiram minha alma e com as primaveras que posteriormente vieram foi se aperfeiçoando.
Apesar de ser um singelo livro de poesias com alguns sacrifícios fiz sua versão física chegar nas principais bibliotecas do mundo lusitano e fora dele em 2002, ou seja, nas principais bibliotecas públicas do território brasileiro e nas bibliotecas nacionais de Angola, Alemanha, Austrália, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos, França, Goa, Guiné Bissau, Itália, Macau, Moçambique, Polônia, Portugal, São Tomé e Príncipe, Reino Unido, Timor Leste e Ucrânia.
No entanto, merece registro que no dia 31 de maio de 2013 as 22h:41min, ele em formato PDF ganha uma versão digital para transcender fronteiras e ir onde a versão física não chegou com o objetivo de ser uma ferramenta de inspiração do amor e da paz de espirito. 
O link de acesso para ver ou baixar gratuitamente esta obra é:


Nenhum comentário:

Postar um comentário