SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

domingo, 9 de junho de 2013

OS PAÍSES DO PLANETA TERRA EM VERSOS.


Na perspectiva, que toda a poesia nasce sob a luz de um cenário e realidade que cerca o poeta, se criou a obra “Os países do Planeta Terra em versos”. Pois, o poeta tem sua alma forjada pela cultura e tradições o qual convive. Sendo assim, a idéia geral desta obra é apresentar todos os países existentes no Planeta Terra. Porém, esta apresentação tem um caráter poético, e não técnico. No entanto a de se ressaltar que as informações que serviram de base para a criação das poesias redigidas nesta obra, são informações verídicas, colhidas junto a documentos redigidos por órgãos oficiais e de idoneidade reconhecida pela sociedade.
Neste contexto, as poesias são uma mescla de informações verídicas com a expressão do mundo poético. A de ressaltar ainda, que o leitor deverá estar ciente que a geopolítica global sofre constantes mudanças. Países somem, países surgem. O contexto de criação destas poesias se dispõe a descrever os países que existem no pertinente ano de 2008. Sendo assim pode ocorrer, que uma Nação aqui citada, não venha mais existir num futuro próximo.
As presentes poesias, por serem uma criação poética, carecem de informações. Pois, o que se utilizou foram informações básicas, porém que aparecem dentro do corpo das criações, de forma resumida.
Não esperem encontrar uma gama de informações, pois nesta obra só existem informações suficientes para se identificar os paises. Se queres mais informações, a pesquisa em obras técnicas se tornará necessária e prudente.
Este é o resumo da obra. Um resumo que apresenta “resumos poéticos”, de povos que possuem uma história e contextos cotidianos, físicos,..., incapazes de serem descritos por qualquer trabalho de pesquisa do mundo. Pois, a quantidade de informações ultrapassa um único campo de visão.
Ler ou baixar gratuitamente basta visitar o endereço:
http://issuu.com/kotovski/docs/os_pa__ses_do_planeta_terra_em_vers

2 comentários:

  1. Ótimo trabalho! Parabéns! Vai ser publicado por alguma editora?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Agradeço a visita.
    Respondendo sua pergunta, não posso afirmar se algum dia vai ou não ser publicado. Gostaria muito de publica-lo, mas existem outros projetos na vez.

    ResponderExcluir