SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SONHANDO ESCREVI SOBRE O AMOR.


Esta é uma obra que foi lançada oficialmente em 2003 de forma singela. Se resumiu a 200 exemplares que foram distribuídos gratuitamente entre bibliotecas, amigos e apreciadores de poesia.
Redigindo o ditado feito pelo coração explicitando na ambiguidade das palavras os mais diversos sentimentos. Dando ênfase sempre aos sentimentos relacionados com o amor. Não importando a forma que o amor se manifesta.
Defino esta manifestação como os acontecimentos relacionados as pessoas, seres, e fenômenos que permeiam o meu momento presente e que permearam os momentos do passado. A partir disso, sem exagerar na definição, cito que as mensagens e poesias que redigi, possuem uma essência vital. Sendo dessa forma as poesias que se seguem não são apenas formadas de frases ou versos bonitos ou para ter a coesão estética e literal. Mas sim, elas foram criadas para “falar”. Pois por de traz da linguagem simples, estão escondidas mensagens que a princípio são captadas conforme o campo de visão intelectual e vital que cada um possui, ou seja, “uma poesia, mas várias mensagens”.
Essa complexidade toda, não deveria de surpreender ninguém, pois o tema escolhido é caracterizado assim, a tal ponto de passarem milênios desde o surgimento do homem, e ninguém até os dias contemporâneos, conseguiu dar uma definição satisfatória sobre o mundo relacionado com o amor.
Sendo assim a única certeza que tenho, que esta breve obra é uma continuação do meu primeiro livro (Amor descrito por um apaixonado pela vida!). Porém, não será a última. Pois enquanto eu sonhar, serei imortal.

O link para ler ou baixar gratuitamente a obra é:





Um comentário:

  1. O interessante é as mensagens que as poesias carregam..., aparentam simples mas de essência complexa.

    ResponderExcluir