SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

sábado, 8 de junho de 2013

VIAGEM VERSADA





Não apenas mais um livro de poesia. Mas uma continuação poética de uma história onde o sonho era a realidade, e a realidade era uma utopia.
A partir desta realidade supracitada a sexta obra poética elaborada em 2004 buscou em cada verso promover uma viagem a um universo sentimental não muito longe de nós. Apenas escondido dentro de cada ser, que aflora com o simples ato de sentir o mundo a nossa volta.
Viagens versadas são infinitas e não sofrem a ação do tempo, são o mesmo que um portal que leva-nos ao passado de forma diferente, mas todas elas levam ao mesmo objetivo.
Objetivos que se equivalem em sensações e versões. Mas com um toque único, que se torna diferente em cada pessoa que a viva. Pois, a percepção desta “viagem”, sofre sempre a influência de uma experiência já vivenciada. Uma ideia complexa de compreender, porém fácil de sentir. Basta querer.
Nessa ideia de querer senti-la, surge muitas vezes o desejo de expor-la e expressar para o mundo real, os sentimentos que ligam o homem a uma mulher, o homem à natureza, o homem à morte...    
Por quê?
Ainda não sei, mesmo já escutando e refletindo sobre as mais diversas explicações teóricas, filosóficas, poéticas e populares.
  
Leia ou baixe gratuitamente a obra no endereço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário