SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PINTANDO UM VERSO BEM DIFERENTE

No ano de 2001 a Professora Josélia Kotoviski coordenou o projeto escolar "Pintando um verso bem diferente" no contexto do programa da Secretaria Estadual de Educação-PR conhecido como "Vale Saber".
Este projeto consistia em promover o dom da produção poética junto aos alunos do Colégio Estadual Jardim Paraíso, além de proporcionar aos mesmos o contato com escritores escritores da cidade e de Curitiba por meio de palestras que ocorreram na escola e posteriormente a produção de uma Coletânea poética feita por alunos e funcionários da escola. O projeto deu certo e no ano seguinte outras escolas do município e região o realizaram.   
Livro lançado em dezembro de 2001, possui 105 páginas. sua tiragem foi de 200 exemplares.
Como eu era professor da instituição naquele momento participei com uma poesia que faz parte do livro "Sonhando escrevi sobre o amor", ou seja:

 Alguém

Ver o sol se por,
É o mesmo que dizer adeus,
Á alguém que muito queremos bem.

Daí aparece a lua.
Eternamente bela,
Eternamente solitária.
Em meio a escuridão do momento
Mas a escuridão desaparece,
Quando vê o sol renascer novamente.
Junto com ele há flores,
Há vida e o alguém que um dia tive que dizer adeus.
Nos momentos de tempestade e chuvas.


O livro "Sonhando escrevi sobre o amor" esta disponível para leitura gratuita no endereço: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário