SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

domingo, 15 de setembro de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE A UFOLOGIA.

Para quem se interessar no assunto "Ufologia" visite o endereço e leia a pesquisa! 
http://issuu.com/kotovski/docs/considera____es_cr__ticas_sobre_a_u

























PROBLEMA
  
Em pleno século XXI o estudo ufológico ainda não encontrou espaço junto as grandes ciências em decorrência principalmente por não possuir uma sustentação probatória física devido a complexidade de seu objeto de estudo.
Por não ser considerada uma ciência de fato até a presente pesquisa, não existem cursos superiores ofertados por universidades oficiais, o que não permite a formação de especialistas na área. Por efeito, o estudo ufológico é feito por pessoas de outras áreas científicas em um contexto de adaptação do assunto a sua área de estudo no que tange a elaboração de trabalhos acadêmicos. O que existe de fato são programas de pós-graduação em Astrobiologia (Estudo de vida no Universo) oferecidos em várias universidades oficiais pelo mundo. Ou seja, um assunto contemplado pelo estudo ufológico. Por que então existe tratamento diferenciado entre Ufologia e Astrobiologia?
De forma objetiva, a Astrobiologia nasceu de uma realidade científica e propaga exclusivamente por meio dela como também tem como uns de seus objetivos a busca de vida fora do planeta Terra. Já a Ufologia começou em um contexto forense militar e posteriores investigações científicas supostamente sem êxito. No entanto a sua propagação se deu fora da academia, por meios de noticiários e posteriormente ganhou simpatia do esoterismo e misticismo que praticamente ocultaram ao olhar leigo o seu lado científico. Um dos seus objetivos é a identificação de vida extraterrestres no contexto das manifestações observadas no planeta Terra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário