SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE A UFOLOGIA.

Para quem se interessar no assunto "Ufologia" visite o endereço e leia a pesquisa! 

Um breve trecho da pesquisa: 

A preocupação com a seriedade da Ufologia
esbarra na alienação dos ufolotras. 
"O estudo ufológico possui uma história recente, iniciado timidamente na década no final da década de 1940. Por consequência  ele ainda esta se desenvolvendo. No entanto, por efeito dos objetos e circunstâncias não identificadas de fato, vem sofrendo um processo de desenvolvimento de contexto contemplativo que necessita de seres de racionalidade ampla, não restrita, não manipulável e tão pouco de ideólogos. Pois, a contemplação de fenômenos ufológicos ainda não apresentam respostas objetivas, teorizadas e adaptadas ao padrão da racionalidade comum humana no presente. Esta contemplação ainda se forma entre vários pontos de vistas ao clivo da interpretação subjetivas que pode ser influenciado pelo interesse que carrega.
Pois primeiro, é preciso entender a filosofia do estudo ufológico, seu conceito, objetivos e linhas de pesquisas. Identificar seus pesquisadores, pois profissional despreparado existe em qualquer área do conhecimento, no entanto quando o assunto é Ufologia, as pessoas leigas não se prendem a considerar os acertos e descobertas científicas de fato feitas pela Ufologia, mas tecem juízos sobre erros e atitudes de pseudos-ufólogos e a relaciona em forma de opinião fundada no senso comum sobre a Ufologia. Já que a população e muitos pseudos-intelectuais não desfrutam da habitualidade de uma atitude científica para nortear e analisar o que escutam e verem na mídia"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário