SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE A UFOLOGIA


Para quem se interessar no assunto "Ufologia" visite o endereço e leia a pesquisa!

CIÊNCIA, PROTOCIÊNCIA OU PSEUDOCIÊNCIA?

Para entender a verdadeira essência da Ufologia é necessário entender primeiramente a forma como ela se manifesta entre a população e por efeito como os mesmos reagem a ela. Já que, muitos fatores que interferem diretamente em sua reputação surgem neste contexto. Principalmente, quando não existe na população um discernimento capaz de perceber pseudos-ligações consideradas superficialmente como Ufologia.
Merece a devida consideração a seguinte situação a ser abordada nesse capítulo: os efeitos de sua divulgação pública em relação a análise de sua essência científica. Pois, a ideia de manifestação no pertinente capítulo se reporta a maneira que esta sendo propagada a Ufologia, da mesma forma que se analisa as fontes da origem das muitas informações propagadas ao público. Neste contexto, será possível observar e refletir sobre os principais agentes contaminantes e colaboradores que para o leigo se caracteriza como objetos da Ufologia.
Diante disso, a Ufologia pode ser identificada em um primeiro momento como:
·         Ufologia Ciência;
·         Protoufologia;
·         Ufologia Romântica;
·         Pseudoufologia;
·         Ufoteologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário