SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO “CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E GEOGRÁFICAS SOBRE O MUNICÍPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR”

Na data de 27 de novembro de 2013 as 18:30h no Centro de Convenções Edson Dalk na cidade de Almirante Tamandaré, ocorreu o lançamento de mais uma pesquisa científica realizada pelo Historiador Antonio Ilson Kotoviski Filho denominada de “Considerações Históricas e Geográfica sobre o município de Almirante Tamandaré-PR”.

A solenidade contou com a presença de diversos tamandareenses representando os mais variados setores da sociedade da cidade.
Em referência a obra física, logo estará disponível para consulta nos acervos das Bibliotecas Públicas, da Assembléia Legislativa do Paraná, do Circulo de Estudos Bandeirantes, do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Museu Paranaense e outras instituições a serem informadas.  

Porém, existe a possibilidade de conhecer a obra por via online gratuitamente através dos endereços:



Breve discurso de lançamento da obra proferido na data de 27/11/2013:

“Sejam bem vindos!
Estamos reunidos em mais uma solenidade especial fazendo parte de um momento único, onde o passado e o presente se encontra.
Mais uma pesquisa científica realizada, novos fatos relembrados, histórias desbravadas.
Um longo traiçoeiro caminho foi enfrentado, e entre acertos e enganos se tentou chegar o mais próximos dos fatos que construíram a essência da terra tamandareense. Um relatório foi tecido sobre estes fatos e hoje ele é divulgado, para enriquecer e fomentar a cultura e o conhecimento daqueles que se preocupam e se interessam por esta terra que é provedora do sustento de muitos, mas uma mãe mal compreendida por alguns que aqui passam e se vão.
Pedras foram jogadas e algumas colhidas para serem usadas na construção de um castelo que poucos possuem a competência de transformar em realidade. Mas muitas flores foram oferecidas para ornamentar o jardim do castelo antes dele ser construídos. Amigos e desconhecido que acreditaram e entenderam a difícil tarefa de explorar lugares desconhecidos e perdidos no tempo. Pois contemplam que a história é uma ciência e quem nem sempre fontes estão dispostas facilmente na realidade que nos permeia.
Mas, quem liga para isso, o importante é que meu tempo foi gasto em fazer algo útil para esta cidade. É por isto que estou aqui hoje. Lançando oficialmente a obra “Considerações Históricas e geográficas sobre o município de Almirante Tamandaré-PR”, uma pesquisa que espero que seja útil na árdua tarefa em desvendar o que Cronus devorou.
Muito obrigado pela atenção”. 
Mesa de autoridades formada durante a solenidade de lançamento do livro "Considerações Históricas e Geográficas sobre o município de Almirante Tamandaré-Pr": Antonio Celso Mendes (membro da Academia Paranaense de Letras), Vereador Tiriva (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré), Aldnei Siqueira (Prefeito Municipal) e o Historiador Antonio Ilson Kotoviski Filho/Foto: Família Kotoviski, 2013.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário