SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE A UFOLOGIA

Para quem se interessar no assunto "Ufologia" visite o endereço e leia a pesquisa!

Pseudoufologia

Esta manifestação se difere da Ufologia Romântica, porque seus adeptos se esforçam em provar ficções como verdades absolutas. Desconsideram as ciências e seus métodos e por efeito colocam em duvida até os resultados obtidos pela Ufologia de fato. Geralmente na propagação de seus pseudoconhecimentos, fica clara a alienação ufólotra. Ou seja, a pseudoufologia é caracterizada em contextos doutrinários ditados por seitas de interesse não definido e por pessoas alienadas e paranoicas cujos efeitos de suas ações se expressam no contexto material, psicológico e em algumas circunstâncias por fatalidades.
É a exploração leiga e integrada a um propósito que acha na análise da admiração ingênua seu norte. Pois, segundo Gerd A. Bornheim, em sua obra “Introdução ao filosofar/O pensamento filosófico em bases existenciais” p. 47: a admiração ingênua é:

 “o fenômeno da admiração tal como se verifica em sua manifestação primária, em seu primeiro desabrochar, ainda em um horizonte de ingenuidade e espontaneidade, buscando-lhe as características mais fundamentais”.  

É da pseudoufologia que os céticos e pessoas parcialmente intelectualizadas retiram as argumentações para equivocadamente vincular e refutar a essência científica da Ufologia.   

2 comentários:

  1. Esta Pesquisa, "Considerações sobre a Ufologia" é de uma composição didática de visão, de sensatez, de lógica, realmente, admirável e esclarecedora. Passei uma semana aprendendo, revendo, reaprendendo com os textos deste crítico e excelente Mestre, que é o Professor Antonio.

    Como o autor mesmo prefacia, inicialmente, em seu Blog, é "inspirador para nossa trajetória final", e confirmo a afirmativa, pois reavaliei "conceitos" e "óticas", redirecionando com segurança as linhas de estudo e pesquisa das 400 páginas de uma Obra no campo ufológico (talvez, omniológico, cf. autor), por cujo aprendizado, senti-me mais apto, mais intrépido, mais audacioso em publicar e divulgar o mesmo ao público leitor.

    Agradeço por esta Pérola preciosa que só me acrescentou. Há um ditado chinês que diz....quando o discípulo está pronto (anelo) o mestre aparece... Obrigado.

    Elias de Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as palavras!
    Antonio Ilson Kotoviski Filho.

    ResponderExcluir