SEJAM BEM VINDOS!

Muitas ideias que expressavam sonhos. Muitos ideais que se manifestaram na simples reflexão de ser útil além das funções que exercemos ao menos por um instante. Várias alternativas a nossa frente e muitos obstáculos.

Um dia percebi que deveria ser útil universalmente, pensei e pensei como ascender a esta condição, pois, não possuía nenhum dom especial. No entanto, sou um homem que gosta de escrever. Explorei este caminho, pois as palavras e ideias são muito poderosas e podem servir para inspirar pessoas na sua trajetória vital.

Sou historiador um guardião da memória e pesquisador. Sou poeta de expressões líricas e sociais. Não sei se o que penso é certo ou errado, mas sei que aprendo e ensino dentro de um contexto imperfeito.

Este é meu universo virtual, um lugar de divulgação de minhas humildes e imperfeitas obras literárias e científicas.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Horizonte Terminal

APENAS UM TRECHO DA FICÇÃO CIENTÍFICA HORIZONTE TERMINAL QUE ESTA DISPONÍVEL NO ENDEREÇO:
http://issuu.com/kotovski/docs/horizonte_terminal

(continuação...) Mas logo o problema dos todos poderosos deros foi quase que solucionados. Eis que devido a sua civilização estar abaixo do solo, se chegou a conclusão que a captação do seu suprimento de ar, era feito através de coletores de ar espalhados em pontos ainda não determinados, mas em processo de investigação quanto a sua localização, no mesmo instante em que se levantou esta hipótese.
Não demorou mais de seis meses para serem descobertos estes pontos, e a partir deles se achou os outros. Um conjunto de estrategistas de diversas nações, reunidos em lugar secreto, planejaram um ataque biológico, onde as estratégias foram definidas em reunião posteriores no Conselho Mundial de Segurança que também foram realizados em diversos locais secretos.
No dia 10 de julho de 2110 os pontos localizados na Floresta Amazônica, extremo norte da Antártida, porção central do Deserto do Saara e Gobi, região central da Sibéria Oriental e por fim nas proximidades do Triângulo das Bermudas, foram destacadas tropas especiais nacionais e multinacionais para prover o plano de poluir com gás biológico os pontos onde se encontra os coletores de ar (era direcionado o composto biológico nos dutos de captação e este se propagaria pelas cidades subterrâneas).
O plano que ocorria simultaneamente (hora de Greenwich) estava indo bem, mas problemas com um ataque surpresa dos soldados deros as tropas especiais no Deserto do Saara, gerado por informações de um traidor infiltrado na operação, fez com que o sistema local obstruísse o sistema coletor. Apesar desse incidente uma grande quantidade de composto bacteriológico entrou através dos outros dutos coletores, e se propagou entre as cidades subterrâneas, provocando a morte de aproximadamente 850 milhões de deros, além de inviabilizar estas cidades, fazendo com que muitas localidades subterrâneas não infectadas, recebessem mais seres do que podiam suportar. Isto provocou um desequilíbrio tão grande nessa civilização, devido ao caos e o terror de saberem que não estavam mais tão protegidos como pensavam. Pois para os deros isto que ocorria, nunca havia sido imaginado.
Tanta tecnologia, mas tanta fragilidade. Um contraste que se explica pelo simples fato dos deros terem subestimado a inteligência humana, como também a de ressaltar que o homem evoluiu em três anos, o que evoluiria em 500 anos.
No entanto alguns problemas como o de seres humanos natos e modificados geneticamente que trabalhavam (serviam) para os invasores que estavam infiltrados nos exércitos, autos cargos dos Estados, e entre o povo civil. Além de serem difícil de identificar, ainda atrapalhavam, sabotavam, espionavam, agitavam... Estavam dificultando informações e pesquisas sobre o verdadeiro perigo que estava á poucos anos por vir. Como também alertavam sobre planos e táticas militares e políticas para conter, exterminar e expulsar  os invasores.
Quanto ao restante da civilização deros, o próprio caos e o contágio inevitável de doenças, fome e ataques das forças da Terra, dizimaram toda a população civil deros em menos de 4 meses, o que sobrou (militares em numero aproximado de 50 mil seres)   foi perseguido e combatido onde quer que fossem achados. 
(Fim do Capítulo V)

Nenhum comentário:

Postar um comentário